terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A minha verdade, alguns dos meus dias!

Amigos, fãs e leitores, dormi um pouco, e como o meu tesouro Kadu teve um dedinho inflamadinho no pé, e ele tem dificuldades em falar, fica muito difícil para a gente saber como dói, onde dói etc... o que me conforta é que depois de tanta busca, ajuda, luta...através da Liciane eu cheguei na Dra Ione, "fantástica" que em conjunto com uma equipe multidisciplinar estamos tendo fantásticos resultados, mais a luta continua, o diagnostico do Kadu é "transtorno invasivo não especificado", uma loucura, pois so foi perceptivel após 1 aninho e 8, talvez 10 meses, e porque "euzinha" era louca! (rs) para todos ao redor! (rs) com raras exceções,vou desabafar sim! Eu insistia, buscava ajuda, e com a inserção na escolinha disse vocês vao peceber algo e me avisem: Dito e feito, eu mais uma vez como mãe, que sou e tenho orgulho de dizer bem alto, se tem algo que verdadeiramente sou é "mãe" com M maiusculo... tem tanta mãe que parece estar com seus filhos e nem sempre esta pelo trabalho, não as condeno, trabalhar é uma necessidade, ai eu aparento, estar na midia, nos holofotes, São Paulo, eventos mais glamourosos o Brasil, pois verdadeiramente sou convidada para muito deles e passo a falsa sensação, pelas revistas, jornais, que vivo nisso, nãnaninanão, qdo vou a São Paulo, vou no voo das 16: 05 e volto no primeiro da manhã, nem durmo direito para levá-lo e buscá-lo na escola todos os dias... além de acompanhá-lo nas terapias, que também fui considerada "doida" (rs) mais pelos medicos, felizmente eu era muito sã e conhecia meu filho mais que "ninguém" que fique bem claro...ele saiu de dentro da minha barriga, vivi intensamente os 09 meses, nao deixava nem que fumassem perto de mim, não usei drogas, nunca tive doença venérea, sempre fui saudavel, maior prova é recuperação e reconsituição da mucosas do acidente, cicatrização, todos meus exames são otimos! Nunca fui leviana como muitos pensam!!! Passo a falsa imagem.... pois falo o que penso, e luto pelo que acredito e mesmo amando a sociedade tradicional, e a achando linda, sou a favor de suas nuances atualizadas... enfim, pago o preço por estar sempre com minha vida exposta e já desisti escolhi esta carreira, que amo e isso não vai mudar! Eu só preciso aprender a superar... e estou quase lá...bem....o Kadu dormiu so agora inflamou um dedinho do pézinho dele, deve ser se "pirulitar" pelo chão, "esfolar", ou no corte das unhas, ficou muito curtinho..e ai fez o dodói..tanto faz, tem que resolver....ai Dr Alberto Calvet Neto, santo anjo, e procedimentos,por mim, já estava com ele no hospital, prefiro pecar por excesso que não fazer!!Mais ele adormeceu, e acho que com a medicação, a dorzinha passou...judiação, tão lindo....uma pintura de arte .....enviado por Jesus e como disse Dra Ione e o melhor neuro pediatra do Brasil que o acompanha "Sérgio Antoniuk", mais equipe: "Feliz dele ter pais envolvidos.. e uma mãe "doida" do bem, que desconfia, pressente e com sensibilidade de mãe chegou o quanto antes a tratamentos que trarão a cura a ele eu tenho fé...ele tb perdeu uma babá muito ruim que tinha no começo..(rs) mais amava ela...perdeu padrinho, Rubens Tuma Jr, sem medo de errar meu amor eterno, ao homem que verdadeiramente todos os dias ligava para saber do seu piazinho, e o levava a passear, no elite...em vários lugares, e na barriga do Rubinho, ele se acalmava...ai Rubinho que falta você faz, como te amei, como meu filho te amou e te ama, e sei que de onde estiver olha por ele, ai perdeu o vovô, outro homem que me curvo aos pés, pelo seu enorme, indescritivel coração, que me disse coisas....(coisas que eu sei) e hoje posso comprovar...então foi uma somatória..mais o problema ..que na verdade olhando pelo lado positivo, no seu silencio, o Kadu e altamente perspicaz e tem inteligencia comprovada! é uma caixa de surpresas, sua hiperatividade ta baixando, é tudo é uma luta e lhes confesso não é fácil..mais foi por ele que vivi, e me esforcei muito a me recuperar, pois queria lhe dar colo, amor...Hoje somos, eu Ricardo que relutou muito com o tratamento, e eu o compreendo e perdoo, para o pai e sempre mais dificil, para a mãe e doloroso, passei algumas noites orando e chorando em silencio, mais tinha que ser forte e mostrar que sabia todos os caminhos, li metodos, estudei tudo sobre o assunto, posso palestrar..(rs) como já fiz como auto-didata para mães de baixa renda várias vezes em projetos sociais antigos, que pretendo voltar...porém isso nao e curriculum e sim obrigação, então pula...tenho alguns anjos como as 2 Gi, que aplicam métodos com resultados mais satisfatorios e uma tutora no caso Dra Ione, pq com a mãe o dengo e maior...entao as vezes temos q participar, fingindo não participar, para os resultados, serem rapidos, em sintese e isso..o Kadu, logo volta para a escolinha e este ano tenho fé, ele vai desabrochar!!! ta mais calmo, obediente...feliz!!! Mais não podemos negar suas necessidades, pois compartilhando, dando a cara para bater as pessoas entendam muitas coisas e parem de criar fantasmas e atrapalharem a vida de quem ja tem desafios..e não problemas...!! Hoje aliás tem terapia..é ele ama!!!! Ele vai ser um geniosinho, ele tem alguns traços de autismo, alguns...mais tem potencial..e inteligencia, então vambora trabalhar e vencer...ai este acidente para ser bem franca veio numa boa hora,pois meu ritmo tinha que diminuir..eu queria fazer tudo, dar banho no Kadu acomodar ele, levar em aniversarios, nem sempre ele tem paciencia e paz para tudo, por isso precisamos ver como ele esta entao mães, eu nao escolho os inumeros aniversarios que ele e convidado, eu escolho o dia q sei que ele ta afim e bem!!! e o acidente deixou claro que não posso, abraçar o mundo com as pernas..Calma....vou fugir de apressados....Hj ando devagar pq ja tive pressa, tenho prioridades e sei muito bem talvez como nunca o que e como fazer hoje!! Antes estava atolada de trabalho, projetos, viagens, convites, exposições que me trouxeram desconfortos pessoais, nao que hoje eu ligue...ja me acostumei....um dia é empresario, outro dentista, medico, dani-se, falam de qualquer jeito, e nem sempre é o que parece! Visto a camisa daqueles que vejo potencial...ora sou uma mulher ate certo ponto decidida, se algum dia for namorar, casar com outro, juro promovo uma coletiva de imprensa (rs)...pula..(rs)então, Deus me fez parar sim, para refletir....excessos de trabalhos, lutas pessoais grandes, confesso meu stress, pode ter me levado, a esta somatória...mais bebida nao! eu nao havia bebido quando capotei! não bebo cerveja, so heinecken, e lá nao tinha...voltei logo, antes de todos, pq nao acabei fazendo o trabalho que pretendia..e glória a Deus pois assim nao matei ninguem, so um pedacinho de mim, que ainda sofre a dor de poder nao ter sobrevivido para cuidar do Kadu, era este meu medo e lógico, nao ter mais as pessoas que amo ao meu lado...pq eu amo sim, sofro, choro,etc....td normal!!! e sou muito, mais muito verdadeira, so nao admito injustiças e pago alto por isso,mais prefiro pagar, Deus, ve que to seguindo com minha missão! Não sou perfeita erro bastante, hj mesmo meu novo diretor, pois agora só se ele deixar, mandar, dirigir..e todos os eventos ou festas qdo for reporter td bem, qdo for a Dani, ele estara dirigindo, pois as vezes quero ser gentil e querida com todos, amo musica mesmo e admito, ai saio de baladeira louca..aff(rs) mais ai aquele que se drogou no banheiro nao, ahhhhh ok....ok...eu sou publica...é o PREÇO! Esta sou eu este e meu dia a dia, hj tive colicas profundas, e cessaram 1 da manha ai o Kadu acorda e pensei vou escrever para meus leitores amados no blog a verdadeeee!! Errei sim, qdo me achei unipotente, nada poderia acontecer comigo, errei sim, qdo achei que ja tinha chego em nivel nacional, poderia tudo, logico, e uma arrogancia idiota...dani-se se jantei com os mais importantes empresarios do Brasil, se frequentei as melhores festas do Jet Set Nacional, pois foi com esta base daqui....issso mesmo Ponta Grossa, que salvaram minha vida!! Entao vamos trabalhar sim...viver o glamour as vezes e necessario, e meu trabalho e até gosto...mais isso não e tudo, o cara la de cima em meio segundo muda todo seu rumo...todo....Logo logo voces vao ler a entrevista exclusiva que cedi a Fix, falando claramente sobre tudo, ora, nao matei ninguem, não roubei, bebi, neste dia nao! nao dirijo qdo bebo em festas raramente vou com meu carro de preguiça mesmo de estacionar.. sempre chego tarde até o Kadu nanar..não pq sou "leviana" para nao dizer outra coisa..(rs) mais para atender as necessidades dele, depois da minha o por isso de eu entevistar as vezes meia noite, 01 da manha!! Hellow (nunca disse isso antes) as cicatrizes?? Hum, 17 pontos na testa, e mais 13 do lado, sem "plastica e muitos cuidados, pomadas como kelo coid, estao fazendo milagres e em menos de 1 mes sumiram, logico, mão de Deus, sutura plastica das maos do mago Milléo, a pastica é se precisar la na frente ajustes, ele acha que nao, ai fikei com uma bem pequena no canto da boca, estavai uns 3 meses e muito make né Ander na tv..(rs) To bem to viva...o aparelho, que ainda tenho embaixo, fez isso, pode....afff e foi intenso, entao nao se assustem ta discreto, mais 2 meses de micropore especial vegetal, que libera nutrientes importantes e especificos...ok?? é assim que estou...Volto domingo e se eu chorar tenham paciencia, pois e mto bom viver e me liguem ao vivo, quero falar com o mundo..(rs) Quero orações para superar, tudo, é bom saber que estão orando ....e por favor, não somente comigo, a melhor maneira de perdoar e entender o próximo é se colocando no lugar dele!!! Pensem nisso, e me escrevam, pq escrevo para voces e nao mentirei aos leitores fiéis...sou do bem.....mil beijos, o dia e grande são 4 da manhao Kadu ja nanou,vou nanar....estou lendo um best seller fantastico "Olhe nos meus olhos" de John Elder Robinson, leiam, e cultura..porque nao so fútil não leio muito, e ler, faz bem para a alma, alem da linguagem, o livro e fantastico!!! Beijos, até amanha!!!

9 comentários:

  1. Dani, que mãe mais especial é vcê, sempre presente ao lado do kadu em tdo isso é mto lindo mesmo!
    E que bom que ela ja ta bem agora, ufa!
    Até me emociono quando vejo vcê falando do kadu esta crianaça liinda demais!
    Dani parabéns e concerteza deus vai te ajaudar sempre!
    Beijos, Matheus!

    ResponderExcluir
  2. Dani
    Olho para a vida de muitos e parece que o objetivo da vida é tríade “casar, ter filhos, morrer”. Outros levam como objetivo de vida, passar num concurso público, ter estabilidade financeira para ter seu carro do ano, sua casa na praia, os filhos em escola particular. Porém vem um ladrão e rouba seu carro, a maresia estraga sua casa e seu querido filho prefere sair com os amigos, já que o pai ou mãe bancam tudo, do que estudar. E se torna tudo em vão. Será que é esse o objetivo? Ter o celular mais caro, as roupas da moda, um diploma na parede, um cartão de crédito ilimitado, um apartamento luxuoso em algum bairro nobre. Por essa ótica as pessoas que fizeram realmente a diferença na história da humanidade como Jesus, Buda, Gandhi, Madre Tereza, Chico Xavier, entre outras, foram extremamente infelizes.

    Observando esse universo, onde a maioria das vidas convergem no mesmo sentido, é que procuro olhar para um ângulo diferente. Qual é a essência da nossa existência?

    Desejo que você encontre a essência da tua existente viajando sempre ao fundo do seu íntimo e descubra aí a paisagem mais bela. Que encare os desafios não como um obstáculo, mas um degrau para sua própria compreensão. Que você não tenha medo de “perder tudo” pois, tudo o que você tem que é realmente teu está no teu coração. Que não importa onde você está, o que você tem, mas quem você é. Que o mais valioso não é “dar o peixe”, mas ensinar a pescar. Que você será lembrado pelo teus amigos, filhos e pessoas não pelo presente mais caro, mas pelas palavras de amor, pelo carinho num momento de dificuldade, pela firmeza de teus atos. Que você se dê conta de que os carros enguiçam e enferrujam que os prédios ruem que as roupas rasgam, mas teu exemplo ficará eternamente impresso nos bons corações. Que veja tuas próprias dores com olhar de quem não sente, e veja a dor alheia pelo ângulo da própria pessoa. Que entenda que o amor que você sente não é único, e que cada um tem seu modo de ver e sentir o amor. Que você não é apenas você, mas sim todas as pessoas boas e ruins que cruzaram sua vida. Que você observe e identifique os sinais que o destino coloca para orientar teu caminho.

    E, que principalmente, você não tenha medo de ser você mesmo, com teus jeitos, formas, vontades, desejos, sonhos e que nunca desista do que te faz ser especial. Que você possa a cada dia escrever a sua história, não em papel ou livros, mas sim no coração de todos que cruzam teu caminho.

    Um beijo Dani.

    ResponderExcluir
  3. Dani, essa música resume tudo. Pra vc, hoje, nesta quarta-feira linda e ensolarada!

    "Ando devagar porque já tive pressa
    E levo esse sorriso porque já chorei demais
    Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe
    Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei
    Eu nada sei

    Conhecer as manhas e as manhãs,
    o sabor das massas e das maçãs
    É preciso amor pra poder pulsar,
    é preciso paz pra poder sorrir
    É preciso chuva para florir

    Penso que cumprir a vida seja simplesmente
    Compreender a marcha e ir tocando em frente
    Como um velho boiadeiro levando a boiada
    Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
    Estrada eu sou

    Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
    Um dia a gente chega, no outro vai embora
    Cada um de nós compõe a sua história
    E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
    De ser feliz

    Ando devagar porque já tive pressa
    E levo esse sorriso porque já chorei demais
    Cada um de nós compõe a sua história
    E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
    De ser feliz"

    (Almir Sater e Renato Teixeira)

    ResponderExcluir
  4. Dani, como vc escreve hein? Hahahaha, mais isso é bom! Eu cheguei a conhecer o Kadu ligeiramente um dia na TV, mas foi só de vista... E é óbvio que tudo se supera, ainda mais vc! Vou aguardar a entrevista na Fix. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Dani ...  Sempre carrego um lema comigo: "Ninguém odeia o fraco, muito menos inveja o feio!" Você é uma pessoa pública, sempre haverá comentários a seu respeito, bons e ruins, mas só caberá a você aproveitar os bons e os ruins também, pois nos fazem crescer mais ainda ... Sendo uma fã sua mesmo a distância, pois moro fora de PG, acompanho sua tragedória deste os tempos da TVM, e com todo o respeito quando você era um pouco gordinha, e vi o quanto você melhorou como apresentadora ... e seu visual esta lindo! Adoro seu estilo, suas roupas e sua personalidade! Não gosto de rasgação de seda, a única coisa que posso lhe desejar é muitas felicidades ... e mais sucesso !Manoela Lima de Almeida.

    ResponderExcluir
  6. oi minha querida, quanto mais conheço sua história, mais te admiro, não é a toa que está no patamar de sucesso que se encontra hoje, vc é uma mulher especial, dessas pessoas raras que não se encontra fácil por ai,pois alia beleza, inteligência, sensibilidade,talento e competência, qualidades raras numa mesma pessoa, isso faz com que vc seja uma pessoa diferenciada, do bem, e certamente deve ser maravilhoso conhecer e conviver com vc, e por isso que vc merece o melhor que a vida possa te oferecer, tudo de bom minha guerreira, minha vencedora, bjs.

    ResponderExcluir
  7. DANIIIIII... Minha irmã linda e amada... Quero q saiba o quanto me orgulho d vc... POr vc ser esta menina batalhadora q faz e acontece... Realmente o fruto não cai longe do pé mesmooo... E obrigada por ter me dado o presente mais precioso do mundo q é o Kadinho... Meu sonho era ter um sobrinho e vc realizou com a criança mais doce amada do mundo... Meu tudo... genioso igual a mamãe dele... Bjos no coração e não esqu~eça NUNCA q tenho amor maior do mundo por vc SEMPRE...^^

    ResponderExcluir
  8. Eita Dani, que coisa, emociona ler algo assim. parabéns.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. oi minha querida, quanto mais conheço sua história, mais te admiro, não é a toa que está no patamar de sucesso que se encontra hoje, vc é uma mulher especial, dessas pessoas raras que não se encontra fácil por ai,pois alia beleza, inteligência, sensibilidade,talento e competência, qualidades raras numa mesma pessoa, isso faz com que vc seja uma pessoa diferenciada, do bem, e certamente deve ser maravilhoso conhecer e conviver com vc, e por isso que vc merece o melhor que a vida possa te oferecer, tudo de bom minha guerreira, minha vencedora, bjs.

    ResponderExcluir